quarta-feira, 17 de março de 2010

Audiência Pública


 
A Câmara Municipal de Ananindeua realizou na manha de hoje, através de seu Presidente Vereador Eliel Pereira Faustino Filho, Audiência Pública para debater a Proposta da Criação de um Pólo Educacional (Técnico e Universitário) na área da antiga residência da Governadora na Granja do Ìcuí. Conforme aprovação do Douto e Soberano Plenário ao Requerimento nº. 083/2010 de autoria dos Vereadores Eliel Faustino e Rui Begot.
Na sessão estiveram presentes alem dos vereadores, o secretário de Integração Regional do Estado André Farias, o presidente da Companhia de Habitação, Geraldo Bitar, representantes do executivo municipal, secretários do município, o reitor do IFPA Edson Ary Fontes, políticos, representantes de movimentos sociais e muitos estudantes.
O presidente da Cohab, Geraldo Bitar, falou do esforço do governo para reduzir o déficit habitacional. Esperamos que, com o apoio técnico que a Cohab vai passar a oferecer possa se equacionar o problema da melhor maneira.
Na avaliação do vereador Eliel Faustino, presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, o governo do Estado deveria buscar outras áreas para desenvolver sua política habitacional, observando sempre o que dispõe o Plano Diretor Urbano e o crescimento da cidade. “Há outras áreas que podem ser beneficiadas com o projeto e que precisam se desenvolver, como as localizadas no outro lado da BR, cito Águas Lindas, Aurá e Curuçambá. Se o governo do estado quer ajudar Ananindeua, que olhe para essas áreas, que ainda carecem de infra-estrutura.
O Secretário de Integração Regional André Farias, que trouxe a mensagem da governadora que propõe que se forme uma comissão de executivo legislativo municipal, para em conjunto com o estado possa se debater a solução.

4 comentários:

  1. O bom da sessão foi a porrada que o vereador Ronaldo deu no Pedro Soares, que chamou a atenção de todos.

    ResponderExcluir
  2. Para o anônimo das 14:38, melhor que oronaldo foi a Leila Freire, que de forma poética, defendeu a posição do governo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem horas que ninguem entende essa vereadora.

    ResponderExcluir
  4. Avisa o Eliel que o ananindeua debates ta metendo o pau.

    ResponderExcluir