sábado, 20 de março de 2010

Novo Arcebispo de Belém chegará nesta 4ª feira

 A Arquidiocese de Belém convida a todos para a Cerimônia de Posse Canônica e Missa do 10º Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, que irá se realizar no dia 25 de março, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Belém, localizada Praça Dom Frei Caetano Brandão, s/n, na Cidade Velha.
A Programação oficial de chegada do novo Arcebispo começará nesta quarta-feira (24) com a chegada de Dom Alberto no Aeroporto, seguida de uma carreata até a Residência Episcopal.
No dia 24/03, será realizada uma sessão solene na Igreja de Santo Alexandre e no dia 25/03 a posse oficial do arcebispo.
Programação
Quarta-feira (24):Chegada às 11h, no Aeroporto de Belém, seguida de carreata até a Residência Episcopal
SESSÃO SOLENE- 19h - Igreja de Santo Alexandre
Hino Pontifício (Schola Cantorum)
Hino do Pará (Banda da Guarda Municipal)
Pronunciamentos/ Recital: Núncio Apostólico/ Coral Carlos Gomes
Quinta-feira (25): POSSE CANÔNICA E MISSA- 19h30 - Catedral Metropolitana de Belém, na Praça Frei Caetano Brandão, da Cidade Velha.
O novo Arcebispo- Dom Alberto Taveira Corrêa nasceu em Nova Lima (MG) no dia 26 de maio de 1950, filho de Alberto Corrêa e Maria da Conceição Taveira Corrêa. Em Nova Lima fez os estudos primários, concluídos em 1960. Em 1961 entrou para o Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus. Ainda como seminarista da Arquidiocese de Belo Horizonte concluiu Cursos de Filosofia e Teologia na PUCMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário