quinta-feira, 22 de abril de 2010

Casamento Comunitário

As inscrições para a 6ª edição do Casamento Comunitário de Ananindeua, que acontecerá no dia 11 de junho, encerrarão na próxima segunda-feira (26). De acordo com a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, que promove o casamento, 500 casais já se inscreveram para a edição deste ano.
Os primeiros casais inscritos já deram início a todos os processos burocráticos e participaram, na última quarta-feira (21), de uma palestra que esclareceu todas as dúvidas com relação ao evento. A expectativa para esse ano é que mais de 500 casais participem da cerimônia civil, que contará, ainda, com culto religioso promovido pelas igrejas católica e evangélica.

“Há cinco anos nós estamos conseguindo regularizar a vida de milhares de casais que não têm condições de arcar com os custos de um casamento, pois o nosso principal objetivo é apoiar a formação familiar para minimizar as desigualdades sociais, assegurando um direito que é deles”, disse a secretária de Assistência Social de Ananindeua, Daniela Barbalho.

Segundo dados da Secretaria, o Casamento Comunitário teve crescimento significante nos últimos cinco anos. Em 2005, quando começou a ação, foram 100 casais, e em 2009 mais de 400 casais realizaram o sonho do matrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário