domingo, 18 de abril de 2010

Cargo majoritário

O presidente do PMDB no Pará, deputado federal Jader Barbalho, quebrou na última sexta o silêncio e deu pistas sobre os planos dele para as eleições deste ano. Durante inauguração de um restaurante popular em Ananindeua, Barbalho confirmou que será candidato ao governo ou ao Senado. “Serei candidato a um cargo majoritário, com certeza. Não vou atrapalhar o pessoal da eleição proporcional”, brincou, afirmando que a decisão sobre qual dos dois cargos concorrerá será tomada “pelo partido em momento oportuno”.
Durante o evento, o peemedebista fez um discurso com afagos aos aliados e recados aos adversários. Reforçou a decisão do PMDB de apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República; elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não fez qualquer referência à governadora Ana Júlia Carepa. Entre os petistas do Pará, apenas o deputado federal Paulo Rocha e a vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, foram citados.
Numa referência a petistas que têm feito críticas ao PMDB, Barbalho disse lamentar a atitude dos que, segundo ele, não passaram pela universidade da vida e, por isso, não sabem fazer política sem tentar diminuir os aliados. “Quem quer crescer tem que aprender a somar. Lamentavelmente, tem gente que não aprendeu com o presidente Lula que, mesmo sem doutorado na Itália ou em outro lugar, aprendeu com os movimentos populares”, disse, para em seguida afirmar que todas as “obras importantes em andamento no Pará só estão sendo feitas, graças ao governo federal”.

3 comentários:

  1. Felipão...fazendo pose ao lado do Barbalhão!!

    ResponderExcluir
  2. Eu teria vergonha de bater foto ao lado dele tu assiste o CQC entregou um trofeu no gabinete de fica suja só aqui no Pará e no Maranhão que acontece isso e detalhe esses corrupto são todos do Pmdb barbalho e sarney.
    Iury

    ResponderExcluir
  3. Para mim não é vergonha nenhuma, muito pelo contrário, é uma honra estar na companhia de uma liderança tão expressiva de nosso Estado.

    Eu teria vergonha de ser covarde assim como você, se não tivesse nem a coragem de por meu nome em um comentário.
    Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir