sábado, 1 de maio de 2010

Ontem no Mangueirão

A governadora Ana Júlia Carepa entregou, na manhã desta sexta-feira (30), 503 máquinas e equipamentos para conservação e manutenção de estradas nos 143 municípios do Pará. Entre os equipamentos estão motoniveladoras, pás mecânicas, tratores e caçambas. O evento, realizado no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), reuniu prefeitos, além de secretários municipais e vereadores.

Tudo isso seria perfeito se nao fosse à desconfiança gerada pelo anúncio que dizia para que os Prefeitos comparecessem na sala das prefeituras, no CEI, onde saberiam o que iriam receber, deixando no ar a dúvida quanto ao tratamento igual para todos.

Outro fato que deixou alguns Prefeitos insatisfeitos foi o anúncio da entrega na forma de comodato, que não passa de um emprestimo onde o favorecido se obriga a devolver o bem emprestado no mesmo estado que recebeu, portanto nao é doação e sim empréstimo da máquina.

Os equipamentos, que totalizam um investimento de R$ 140 milhões, foram adquiridos com recursos provenientes de empréstimo autorizado pela Assembleia Legislativa e captados pela Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe) no Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinada à aquisição deste tipo de máquina, de fabricação nacional.

Um comentário:

  1. A entrega das máquinas foi um sucesso, aliás as andanças da Governadora no interior estão deixando a oposição sem pulso, tem gente que perde o sono, a cada ato certeiro e articulado do Governo, vide tucanos que deixaram à mingua os prefeitos, aprendam como é fazer gestão participativa, TUCHÊ

    ResponderExcluir