sexta-feira, 2 de julho de 2010

ANANINDEUA É EXEMPLO EM EDUCAÇÃO




O Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, inaugurou na manhã desta quinta-feira (01), a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Maria Morais e Silva localizada no Loteamento Floresta Park, às margens da rodovia BR 316. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Deputado Federal Jader Barbalho, a Deputada Elcione, dentre outras autoridades. A Escola é considerada ecologicamente correta por trabalhar principalmente a iluminação interna com luz natural e o reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a unidade escolar segue todos os padrões de infraestrutura exigidos pelo Ministério da Educação, inclusive totalmente adaptada à portadores de necessidades especiais.

Serão mais de 60 profissionais, entre professores, técnicos, enfermeiros, odontólogos e equipe de apoio, trabalhando na escola que atenderá 960 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos três turnos. A Escola José Maria Morais e Silva contará com oito salas de aula, uma biblioteca, laboratório de informática com mais de 20 computadores, consultório odontológico, enfermaria, sala de professores e de atendimento psicossocial, quadra poliesportiva com vestiários e refeitório, entre outro espaços.

“Queremos oferecer aos moradores de Ananindeua mais uma escola com ensino de qualidade e responsabilidade social", afirmou a secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário