quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ananindeua firma parceria com universidades Portuguesas

Na última terça-feira (29), durante reunião com os gestores de escolas da rede municipal de ensino, a secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga, falou sobre a parceria que a Prefeitura firmou com a Casa de Estudos Luso Amazônicos (CELA) para a implantação do projeto “Conheça o seu Município”. A parceria visa aprofundar em todas as escolas municipais de Ananindeua a cultura de valorização da história do município, por meio da especialização de professores e técnicos pedagógicos.

Serão realizados estudos aprofundados sobre pessoas, acontecimentos, fatos e lugares que marcaram a história de Ananindeua. Esse estudo servirá para a posterior publicação de um livro, editado pela própria CELA, relatando todo o material pesquisado. Além disso os professores e técnicos da rede municipal de ensino receberão, frequentemente, formações pedagógicas ministradas por professores e mestres de onze universidades portuguesas parceiras do projeto. “A nossa intenção é trocar experiências entre professores daqui e de Portugal estarmos sempre atualizados. O livro terá a participação de todos, sem a ajuda dos professores de Ananindeua não teremos como levar esse projeto à frente. Estamos ansiosos para começarmos a trabalhar em parceria”, destacou Profª Maria de Nazaré Paes de Carvalho, representante da CELA. Com a parceria os professores de Ananindeua também terão a oportunidade de fazerem especializações em universidades de Portugal através de intercâmbio.
“O compromisso não é só com a educação do município, mas também com os educadores. Com aqueles que trabalham pela qualidade de ensino em Ananindeua. Sabemos que é o desejo de muitos professores ter uma especialização, mas temos consciência, também, de como isso é difícil para um professor. Sendo assim faremos intercâmbio com as onze Universidades Portuguesas, parceiras do projeto, para que aqueles que desejarem a façam” afirmou Elieth Braga, secretária de Educação de Ananindeua. Já está prevista para agosto a primeira formação dos professores da rede municipal de ensino de Ananindeua com dois professores especialistas universitários vindos de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário