terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ananindeua prepara-se para a 2ª Olimpíadas de Matemática

Está tudo pronto para a realização da 2ª Olimpíada de Matemática da Escola Anani. Competição de nível municipal organizada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Educação, que visa promover, estimular e incentivar o estudo da matemática entre os alunos da rede municipal de ensino. “Queremos mostrar aos alunos a presença da matemática nas ações cotidianas e que exigem a interferência do homem no mundo físico, social e cultural com o uso da disciplina” afirma a Secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga.

A prova da primeira fase da Olimpíada será no próximo dia 12 de novembro, nas próprias escolas da rede, com duração de duas horas e meia e questões objetivas. A nota mínima para a classificação nessa fase será de oito pontos. Participarão da Olímpiada Municipal de Matemática os alunos de 3ª a 8ª séries, 2ª e 4ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), divididos em 4 (quatro) níveis.

Nesta fase, os dois primeiros colocados de cada nível receberão medalhas e certificados. Já na segunda fase, prevista para o início de dezembro deste ano, serão distribuídos além de certificados e medalhas, um netbook e um aparelho de DVD, respectivamente, ao 1º e 2º colocados de cada nível da competição.

A Olimpíada de Matemática da Escola Anani quer estimular o estudo da matemática a partir de atividades que promovam o desafio e a resolução de problemas, instigando o uso de novas metodologias, colaborando para a melhoria do ensino da disciplina e revelando jovens talentos na rede municipal de ensino de Ananindeua e possíveis participantes das Olimpíadas Brasileiras de Matemática da Escolas Públicas.

2 comentários:

  1. HOJE ANANINDEUA PODE SE ORGULHAR COMO POUCAS CIDADES DE NOSSO ESTADO DE TER CONSEGUIDO CONSIDERAVEIS AVANÇOS QUANDO O QUE SE TRATA DE EDUCAÇÃO.

    MUITO AINDA A DE SER FEITO, MAS SEM DUVIDAS ESSA EQUIPE QUE A SEMED DETEM ATUALMENTE E DIGNA DE APLAUSOS.

    ResponderExcluir
  2. deus vai nos ajudar basta ter fé porque ele e o nosso salvador e nosso estado e o melhor em economia e etc...

    ResponderExcluir