segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DEPUTADA ELCIONE É CANDIDATA A VICE PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

Está marcada para às 15hs desta segunda-feira (31) a reunião da bancada do PMDB para a eleição do representante do partido a um cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Os 79 integrantes da legenda desta 54a Legislatura, que representam a segunda maior bancada da Casa, também irão optar pelo cargo que caberá ao partido, se a Primeira Vice-presidência ou a Primeira Secretaria.
Até agora, sete candidatos concorrem à vaga, entre eles, a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA). No quarto mandato, a deputada está entre os únicos 35 deputados do país que conseguiram votos suficientes para se eleger, sem precisar contar com votos da legenda, o chamado coeficiente eleitoral.
Elcione foi, entre as mulheres da bancada do PMDB, a mais votada em votos absolutos. Foi também a terceira mais votada entre os 79 eleitos pelo partido. Foi presidente do PMDB Mulher Nacional e hoje é presidente de honra da representação feminina peemedebista. Na Câmara presidiu uma das mais importantes comissões da casa: a de Seguridade Social e Família.
É a segunda vez que Elcione pleiteia o direito de uma mulher ocupar um dos cargos de direção dos trabalhos da Câmara, onde a bancada feminina representa apenas 10% de um total de 513 deputados. As mulheres ocupam apenas 44 cadeiras na Casa Legislativa.
“Com sete candidatos e 79 votantes a disputa não será fácil, mas guerreira que é guerreira não foge à luta”, afirmou Elcione. A parlamentar passou o final de semana em Brasília telefonando para os companheiros do partido. Elcione reafirma seu entendimento de que qualquer integrante do partido tenha o direito de concorrer. “Democracia é para ser exercida”.
A cerimônia de posse dos parlamentares está marcada para às 10hs do dia 1o de fevereiro. Às 15hs do mesmo dia tem início a primeira sessão deliberativa com finalidade de eleger a nova Mesa Diretora. A eleição em plenário está marcada para às 18hs.
COPIADO DO SITE WWW. ELCIONE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário