quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Deputados e senadores tomam posse em Brasília


Tomaram posse, na manhã de ontem, os 513 deputados e 54 senadores eleitos em 2010. Uma cerimônia concorrida que lotou todas as dependências do Congresso Nacional se estendeu até o início da noite, quando foram realizadas também as eleições para definir os integrantes das mesas diretoras do Senado Federal e da Câmara Federal para o próximo biênio. Pela bancada federal do Pará tomaram posse 17 deputados e dois senadores.

A sessão solene teve início às 10h. Os 513 deputados eleitos no último dia 3 de outubro têm mandato de quatro anos e ficam no parlamento até 31 de janeiro de 2015. Os novos deputados compõem a 54ª legislatura. Os parlamentares diplomados, no fim do ano passado, foram empossados pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), após a leitura do nome de cada um e do juramento. Depois de empossados, a sessão solene foi encerrada e teve início os preparativos para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.

Elcione Barbalho (PMDB), única representante feminina da bancada paraense, comemorou com a bandeira do Estado. “Tenho muito orgulho de poder representar o povo paraense. Minha responsabilidade é muito grande. Como única mulher representante da bancada federal do Pará, tenho a responsabilidade de trabalhar em defesa dos projetos sociais e em prol da população paraense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário