terça-feira, 3 de maio de 2011

ANANINDEUA TEM CENTRAL DE FLAGRANTES

Segup implanta Central de Flagrantes de Ananindeua Já está funcionando a segunda Central de Flagrantes (Ceflag) da Região Metropolitana de Belém, instalada no prédio da Seccional Urbana da Cidade Nova, bairro do Coqueiro, em Ananindeua. A cerimônia de inauguração ocorreu no final da manhã desta sexta-feira, 29. O primeiro plantão iniciou às 18 horas e encerrará apenas às 8 horas da próxima segunda-feira, dia 2 de maio.
A Central de Flagrantes será coordenada pelo delegado James Moreira e será administrada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPI) que tem à frente a delegada Ione Coelho. O primeiro plantão da Ceflag Ananindeua estará sob a coordenação do delegado Antônio da Costa Neto.
A nova Central de Flagrantes abrangerá todo o município de Ananindeua, ficando responsável, portanto, pelas ocorrências que seriam registradas nas seccionais de Ananindeua, Cidade Nova e Paar. O funcionamento da unidade será o mesmo da Ceflag São Brás, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados, das 18h às 8 horas do dia seguinte. Aos finais de semana, a unidade funcionará 24 horas. O plantão estendido começará às 18 horas da sexta-feira e encerrará às 8 horas de segunda-feira.
Participaram da inauguração o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, o delegado geral adjunto, Rilmar Firmino de Sousa, a diretora de Polícia Metropolitana, delegada Ione Coelho, o diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco, o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, o coordenador da Ceflag, delegado James Moreira e demais integrantes da equipe de plantonistas da Central de Flagrantes.
Durante a cerimônia, o delegado geral, lembrou da importância do trabalho da Polícia Civil em parceria com outras instituições, em especial a Polícia Militar. “Não podemos pensar em fazer segurança pública olhando apenas para o próprio umbigo. O apoio de parceiros como a PM é fundamental”, declarou o delegado, lembrando que a maioria dos flagrantes apresentados nas delegacias e seccionais são feitos por policiais militares. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário