quinta-feira, 5 de maio de 2011

Elcione apoia luta por volta do diploma

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), representado pela diretora Enize Vidigal, reuniu na última segunda-feira (2) com a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB), no escritório da parlamentar em Belém, para pedir apoio à aprovação da PEC 386/09. O projeto, que tramita na Câmara Federal, visa restituir a exigência do diploma em jornalismo para o exercício da profissão no Brasil. Elcione foi bastante receptiva à PEC. Ela disse que vai apoiar a aprovação e, inclusive, se comprometeu em articular o apoio da bancada peemedebista em Brasília.
“A questão do diploma não é mera reserva de mercado, é critério de qualidade para o jornalismo brasileiro, mas cuja repercussão imediata é a precarização do salário e das condições de trabalho dos jornalistas”, explicou a sindicalista.

A reunião com Elcione faz parte de uma série de audiências que o Sinjor-PA vem promovendo com deputados federais e senadores do Pará, por orientação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A intenção é buscar apoio em favor não apenas da PEC 386, mas da PEC 33/09, que tramita no Senado Federal, também com o objetivo de devolver a exigência do diploma aos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário