ONTEM, NO FINAL DE TARDE, ESTIVEMOS CONVERSANDO COM O PREFEITO HELDER BARBALHO. DENTRE OS ASSUNTOS, CONVERSAMOS SOBRE O REAJUSTE DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS EM BELÉM, ELE AFIRMOU QUE NÃO FOI CHAMADO E NEM OUVIDO SOBRE O ASSUNTO, DISSE TAMBÉM QUE A DECISÃO FOI UNILATERAL POR PARTE DO PREFEITO DE BELÉM, DUCIOMAR COSTA.
O PREFEITO HELDER DISSE QUE ENTRARÁ COM MEDIDA CAUTELAR CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA A REGIÃO METROPOLITANA, DISSE AINDA QUE AS LINHAS INTERNAS DE ANANINDEUA E AS QUE LIGAM NOSSA CIDADE A CAPITAL DO ESTADO, NÃO TERÃO REAJUSTE, VISTO QUE ESTE REAJUSTE DEPENDE DA CONCORDÂNCIA DELE NO CASO DE ANANINDEUA E DOS DEMAIS PREFEITOS PARA CADA CIDADE QUE SE LIGA A BELÉM PELO TRANSPORTE COLETIVO.
LEMBROU-ME QUE O “PASSE INTELIGENTE” JÁ EXISTE, AQUI EM ANANINDEUA, DESDE O ANO PASSADO, DANDO O DIREITO DO USUÁRIO UTILIZAR ATÉ DOIS ÔNIBUS NO PERÍODO DE UMA HORA, GASTANDO APENAS O EQUIVALENTE AO PREÇO DE UMA PASSAGEM, E QUE ESTES PASSES SÓ SÃO ACEITOS NAS LINHAS INTERNAS DE ANANINDEUA, EM RAZÃO DA SETRANSBEL NÃO ACEITAR O SISTEMA DE ANANINDEUA. “OS TRABALHADORES DE BELÉM QUE MORAM EM ANANINDEUA TEM QUE UTILIZAR OS VALES TRANSPORTES COMPRADOS DA SETRANSBEL E ASSIM NÃO PODEM UTILIZA-LOS NOS ÔNIBUS DAS LINHAS INTERNAS DE ANANINDEUA DA MESMA FORMA QUEM COMPRA CARTÃO DO PASSE INTELIGENTE EM ANANINDEUA NÃO PODE UTILIZR EM BELÉM”, DISSE O PREFEITO HELDER. AINDA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PASSE INTELIGENTE EM BELÉM, O PREFEITO INFORMOU QUE ACHA UM AVANÇO, MAS QUE SÓ PODERÁ REVER SUA DECISÃO DE NÃO AUMENTAR A PASSAGEM SE A SETRANSBEL ACEITAR QUE OS USUÁRIOS QUE OPTAREM EM ADQUIRIR O PASSE INTELIGENTE DE ANANINDEUA POSSAM UTILIZAR SEUS CARTÕES NOS VALIDADORES DOS ÔNIBUS DE BELÉM E QUE FAZEM LINHA NA REGIÃO METROPOLITANA, JUSTIFICOU DIZENDO QUE ASSIM OS EMPRESÁRIOS DE ANANINDEUA FICAM EM PÉ DE IGUALDADE COM OS DE BELÉM E OS EMPREGADORES FICAM COM MAIS UMA OPÇÃO PARA COMPRA DOS VALES TRANSPORTES.
Parabéns prefeito Helder Batbalho!!!Para quem o acusa de ser mais um politico a enganar o povo,está aí a sua atitude de homem que luta e defende sua sociedade!!!Josyane Mendes.
ResponderExcluir