quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prefeitura de Ananindeua aumenta vale-alimentação para professores

Os professores da rede municipal de Ananindeua tiveram aumento no valor do vale-alimentação, de R$ 70 para R$ 140. Esta é outra iniciativa do poder público municipal, que vem realizado obras, como a construção de escolas e projetos de promoção da classe.

"Os profissionais de educação desempenham um papel importante para o desenvolvimento do nosso município e valorizar a categoria é também investir na educação", afirmou Helder Barbalho.

A realização de concurso público foi outro investimento na área. O processo seletivo tem validade de dois anos e os aprovados já estão sendo convocados para trabalhar. Nos próximos dias mais 56 aprovados serão chamados.

Outra iniciativa é o projeto “Aluno Nota 10”, que consiste em premiar, bimestralmente, por escola e por modalidade, alunos e professores que mais se destacam nas atividades escolares. Leva-se em conta as notas e vários critérios subjetivos de análise, como disciplina, participação e assiduidade, este último um dos pontos de maior importância na avaliação do estudante, além da valorização no acompanhamento dos pais ou responsáveis nas atividades da escola.

O projeto tem refletido diretamente em pontuações positivas no Índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nas últimas três avaliações, Ananindeua obteve resultados que superaram, inclusive, as médias nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário