sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ananindeua discute controle social










Ananindeua realizou esta semana a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. Com o tema “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”, o evento buscou promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

O encerramento aconteceu na última quinta-feira, com a votação de propostas, além da eleição de 62 delegados - sendo 60% da sociedade civil - que representarão o município nas etapas estadual e nacional da conferência.

Para a representante da sociedade civil, Elza Magalhães, essa é uma grande oportunidade de discutir e planejar as ações de controle social, em todas as comunidades do município. “Esse é um momento ímpar para a nossa classe que tanto luta por direitos iguais”, afirmou.

“A participação desse público é de extrema importância para o avanço do nosso trabalho. Nossa expectativa é que a sociedade civil nos ajude a zelar na boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou a controladora geral interina do Município, Paula Barreiros.

Vários municípios do Pará estão realizando conferências semelhantes, mas segundo o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, César Colares, Ananindeua se tornou um exemplo com a iniciativa. “Ananindeua é um dos poucos municípios do Estado que tomou a atitude e abriu espaço para a sociedade civil colaborar nessa fiscalização. O município está de parabéns”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário