terça-feira, 8 de maio de 2012

Educação em Ananindeua


Os moradores do PAAR receberão, até o final do ano, mais uma Unidade Municipal de Ensino. O bairro, que já tem um Centro de Referência em Educação Infantil em fase final de construção, agora contará com uma unidade de ensino fundamental, que atenderá ainda os moradores da Cidade Nova 6.

Hoje, a Secretária de Educação, Conceição Vieira, acompanhada de  Elieth Braga Assessora Estratégica da Secretaria e de representantes da Câmara Municipal, formalizaram a assinatura da ordem de serviço que dará início às obras.

“É importante saber que há, por parte do poder público, a preocupação em atender toda a população de Ananindeua com ensino de qualidade e escolas com infraestrutura de primeiro mundo”, lembrou a Secretária Conceição Vieira.

A nova Escola vai atender mais de 500 estudantes do ensino fundamental e terá 8 salas de aula, sala de Informática, bloco administrativo, área de serviço, banheiros de alunos/PNE, área de serviço e será construída em 2 pavimentos.

No mesmo bairro a Prefeitura já está construindo um Centro Referência em Educação Infantil (CREI), que vai atender 230 crianças, de seis meses e cinco anos.

“É uma satisfação podermos assinar uma ordem de serviço dando início à construção de mais uma escola no município. Isso mostra a preocupação do prefeito Helder Barbalho em atender a demanda de ensino infantil e fundamental do bairro”, afirmou a assessora estratégica da Secretaria de Educação, Elieth Braga.

No início da atual gestão, Ananindeua contava com 50 escolas e 20 anexos. Atualmente, o município tem 62 escolas, 35 anexos e, até o final de 2012, mais 17 novas escolas serão entregues à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário