quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nossa Senhora de Fátima

Desde o dia 19 deste mês, as peregrinações que seguem como roteiro de preparação para a Festividade de Nossa Senhora de Fátima 2012 vinham acontecendo até ontem. São 92 grupos de orações que levam a imagem da santa às casas dos devotos, empresas e instituições públicas e privadas, e realizam orações de preparação espiritual para uma das maiores celebrações católicas de Belém.

A abertura do evento acontece dia 1º de maio, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Marco. Serão doze dias de missas e novenas diárias, até o dia 13 de maio. Com o tema “Maria, Mãe de Cristo e Mãe da Igreja Missionária”, o evento desperta o otimismo do pároco do Santuário de Fátima, padre Raimundo Possidônio. “Pela segunda vez, é uma grande benção poder participar desse evento que mobiliza toda a cidade. É uma alegria muito grande estar envolvido no trabalho de preparação”.

A expectativa do padre é que mais de 200 mil fiéis participem do grande momento da celebração: a Procissão das Velas, no dia 12, comandada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima sairá do Santuário às 17h30 e percorrerá quatro ruas do centro da capital: Antônio Barreto, Alcindo Cacela, Domingos Marreiros e José Bonifácio.

PROGRAMAÇÃO

Segundo o pároco, dentro da programação deste ano, “a festividade contará com a participação de três bispos da cidade, Dom Alberto Taveira, Dom Vicente Costa e Dom Teodoro Tavares”. A abertura será realizada às 19h, pelo bispo Dom Vicente, no Santuário de Fátima, localizado à avenida Duque de Caxias, próximo à rua Antônio Barreto.

Para os fiéis, mais de 50 missas, novenas e rezas serão feitas a partir do dia 2 de maio até o dia 13, com o encerramento feito pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Teodoro Tavares.

Haverá ainda as procissões da juventude, das crianças e moto-rodoviária, todas com saída do Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário