quinta-feira, 3 de maio de 2012

Passarelas passam por serviço de limpeza em Ananindeua


Uma ação realizada pela Secretaria de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua, através do Departamento de Postura do município, atendeu à uma solicitação dos moradores da Cidade Nova e recuperou as passarelas que servem de ligação entre as WE’s do bairro.


Durante os dias 26 e 27, as doze vias passaram por limpeza, retirada de entulhos e manutenção da iluminaçãodo local. De acordo com Bento Gouveia, diretor do Departamento de Postura, aação se deu em razão do acúmulo de lixo e entulhos nas passarelas. “Os moradores fizeram denúncias sobre a situação dessas vias, e a secretaria acatou. Fizemos a operação em dois dias e, além da adequação, já que muitasf oram fechadas ou usadas indevidamente, retiramos lixo, mato, entulhos e também instalamos iluminação”, explica Gouveia.


Além da recuperação e adequação, as passarelas também serão monitoradas. “A Secretaria de Saneamento fará a manutenção de forma continuada, para que a segurança e limpeza sejam garantidas à população”, enfatiza o engenheiro civil Claudir Melul. As passarelas recuperadas são de 28 a 32; e 76, 66, 45, 44, 43 e 42 da Cidade Nova 8.


Para os moradores do bairro, a iniciativa veio resolver um problema e contribuir para melhorar a qualidade de vida. “Ninguém gosta de viver próximo de áreas em que a sujeira se acumula. Com essa limpeza com certeza teremos uma melhora da nossa área, além de servir como exemplo para que as pessoas mantenham sempre bem cuidado”, disse a dona de casa Maria de Lourdes Santos, moradora da Cidade Nova há quinze anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário