O sistema de cabos-estais é semelhante ao utilizado na ponte União, que foi reconstruída na Alça Viária.
O anúncio ocorreu no Terminal Hidroviário de Belém, durante uma coletiva neste domingo (23), quando foi apresentado o projeto de construção e o imediato início das obras da ponte de Outeiro.
Durante a coletiva, Adler Silveira, secretário de Estado de Transportes (Setran), órgão responsável pela construção da ponte, fez a apresentação das soluções estudadas e anunciou que o consenso foi pelo sistema de estais aprovado pelo Grupo de Trabalho (GT) criado para encaminhar as questões da ponte. O GT foi formado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Belém, Conselho de Regional de Engenharia e Arquitetura do Pará (CREA) e órgãos de controle, como Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ministério Público de Contas (MPC), Tribunal de Contas do Estado (TCE), em que ficou decidido pela solução de estaimento da ponte, "que ganhará um mastro central e cabos de aços que farão a sustentação da ponte, que também será totalmente restaurada, desde os pilares remanescentes, tabuleiro, guarda-corpos, pista de rolamento em asfalto e instalação de defensas de proteção", pontuou Adler Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário