sábado, 30 de abril de 2011

PROTESTO NO PRIMEIRO DE MAIO

NO RASTRO DAS MANIFESTAÇÕES PELO 1º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR, NESTE PRÓXIMO DOMINGO, A ASCONPA, A ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS DO PARÁ, PROGRAMA UM PROTESTO, ÀS 9 HORAS DA MANHÃ, NA PRAÇA DO OPERÁRIO, EM SÃO BRAZ. O OBJETIVO É MANTER NA AGENDA PÚBLICA A REIVINDICAÇÃO DOS CONCURSADOS À ESPERA DA NOMEAÇÃO, QUE COBRAM UMA SOLUÇÃO DO GOVERNADOR TUCANO SIMÃO JATENE.
A PROPÓSITO, O PRESIDENTE DA ASCONPA, JOSÉ EMÍLIO ALMEIDA, OBSERVA QUE RECENTEMENTE SIMÃO JATENE ANUNCIOU A NOMEAÇÃO DE 1.523 PESSOAS PARA DIVERSOS ÓRGÃOS DO GOVERNO, MAS ATÉ HOJE APENAS UMA PARCELA DESSE CONTINGENTE FOI CONVOCADA. “NO ENTANTO, SE OS 1.523 CONCURSADOS, ANUNCIADOS PELO GOVERNO DO ESTADO, FOREM EFETIVAMENTE EMPOSSADOS, AINDA RESTARÃO CERCA DE 4.300 APROVADOS À ESPERA DE NOMEAÇÃO”, SALIENTA ALMEIDA. “ALÉM DO MAIS, NA LISTA DE NOMEAÇÕES ANUNCIADAS PELO GOVERNADOR, NÃO ESTÃO CONTEMPLADOS OS APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS REALIZADOS POR ÓRGÃOS, COMO SEPAQ, SECULT, SANTA CASA, OFIR LOYOLA, IMEP, DENTRE OUTROS”, ACRESCENTA.
DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS ESTÃO TENTANDO AGENDAR OUTRA REIVINDICAÇÃO DA ASCONPA É A REALIZAÇÃO DE NOVOS CONCURSOS EM ÓRGÃOS PÚBLICOS. EM ESPECIAL NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO, A ALEPA, NA QUAL O CONTINGENTE DE CONCURSADOS NÃO ULTRAPASSA 10% DO TOTAL DE SERVIDORES. “ASSIM COMO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM, QUE HÁ MAIS DE SEIS ANOS NÃO REALIZA CONCURSOS PÚBLICOS, CONTRATANDO INDISCRIMINADAMENTE SERVIDORES TEMPORÁRIOS”, OBSERVA ALMEIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário