segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alfredo Costa é o candidato do PT para eleições de Belém.


Depois de uma disputa acirrada as prévias do PT deu uma imagem do partido hoje. Uma disputa que revelou a divisão do PT, e uma postura de disputa inusitada do partido em Belém. Acompanhei as prévias e avalio que era impossível pensar as práticas feitas nestas eleições alguns anos atrás. Houve pedido de impugnação de urnas, pedido de impugnação da candidatura do deputado PUTY, não aceita pela executiva do PT municipal. 


Houve denúncias de compra de voto e a voz corrente é que ganharia quem levasse mais gente. Quem tivesse estrutura.


Era muito carro na rua , a cooperativa de taxi do terminal rodoviário foi fretada,mais uma vez. O número de votantes cresceu bastante, chegando a 4306. Estavam aptos a votar 9011 e ainda tivemos 51 votos brancos e nulos. Puty teve 2149 votos e Alfredo 2202 votos


O importante é que o PT fez uma prévia que mexeu com a politica local, neste segundo turno, e o campo majoritário mais uma vez ganhou. A DS demonstrou que aumentou seu poder de fogo, mais não levou a candidatura para prefeito, por ter um candidato muito identificado com os erros e formas de tratamento do governo Ana Júlia, o que possibilitou um leque da alianças dos petistas de várias mátises contra o candidato PUTY muito identificado com o núcleo duro do governo passado e não aceito nas bases petistas.


Eu presenciei gente votando muito no Alfredo para não ter que referendar o deputado PUTY, e fortalecer um campo no interior do PT que foi o maior responsável pela derrota do governo estadual.

Quando o PT, não fez uma profunda avaliação dos procedimentos do governo Ana Júlia as feridas ficaram abertas e o PT as expôs nestas prévias.

Não se debateu um projeto para Belém com profundidade e, as eleições foram feitas na base do convencimento e do voto pragmático.

Alfredo Costa terá que lamber as feridas e unificar o PT para uma eleição que não é uma das mais facies.
Fonte: Blog da Professora Edilza Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário