quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novo representante do Unicef visita o Pará

O representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, chega hoje a Belém como parte de sua primeira visita aos estados brasileiros da região Norte desde que assumiu o cargo no começo de dezembro do ano passado. Primeiro ele esteve no Maranhão, onde se reuniu com a governadora Roseana Sarney, assim como deve se reunir hoje com o govenador Simão Jatene e terá encontros com parceiros do Unicef. Daqui, Gary segue para Manaus, onde manterá agenda semelhante com as autoridades amazonenses. Nos três Estados, além de falar com as autoridades, ele tem encontro com adolescentes.

Em todo o roteiro, Gary Stahl está sendo acompanhado pela representante-adjunta do Unicef no Brasil, Antonella Scolamiero, e pelo gerente de mobilização de recursos e parcerias do Unicef no Brasil, Wim Desmedt. Em Manaus, também fará parte da comitiva o especialista do Unicef em Direitos da Infância Indígena e Afrodescendente para a Região da América Latina e Caribe, Miguel Hilario-Manenima.

A visita mostra o compromisso do Unicef em fortalecer sua atuação na região. A Amazônia Legal brasileira permanece como um dos territórios prioritários no novo ciclo de cooperação do Unicef com o Brasil, que começa este ano e segue até 2016. 'Para o Brasil avançar ainda mais na garantia dos direitos de cada criança e adolescente, é essencial enfrentarmos as desigualdades e valorizarmos as diferenças. Como sabemos, a Amazônia Legal brasileira é umas das regiões com os mais preocupantes indicadores sociais do País. Os meninos e meninas da Amazônia merecem nossa atenção', explica Gary.


Belém

No Pará, Gary vai conhecer o Espaço Acolher, da Santa Casa do Pará, criado em 2006 para atender as vítimas de escalpelamento e acompanhantes que, após a alta do hospital, precisam continuar o tratamento, que pode durar mais de um ano. No espaço são oferecidos hospedagem, alimentação e atendimento integrado. O escalpelamento é um acidente que atinge principalmente as mulheres e meninas ribeirinhas que têm como principal meio de transporte as embacações motorizadas, exatamente onde ocorrem os acidentes que causam traumas muitas vezes para o resto das vidas das vítimas. Gary vai se reunir com o governador Simão Jatene às 8h30 de hoje, no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário