quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ananindeua: pólo de oportunidades também para investidores


Vantagens como as condições de infraestrutura, o incentivo do poder público e investimentos em áreas fundamentais, como Saneamento, Habitação, Educação, Assistência Social e Cultura tem transformado Ananindeua em uma das cidades com maior potencial de atração de investimentos do país. Segundo reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo, no período entre 1999 e 2008, Ananindeua alcançou o posto de município com o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do país e passou a chamar a atenção de investidores de grandes grupos nacionais.

Um dos projetos de investimentos previstos para o município é de um shopping center, proposto pela MB Capital e grupo Sá Cavalcante. O empreendimento tem a intenção de suprir um mercado que antes não parecia interessante, mas que atualmente vem se tornando cada vez mais evidente. Uma das razões para isso é o crescente índice de empregos formais registrado em Ananindeua, que é uma das cidades líderes no ranking estadual, e o consequente aumento do poder de compra da população.

Ainda segundo a publicação de O Estado de São Paulo, existe uma tendência de que grandes investimentos deixem de ser destinados apenas às capitais e sigam rumo a pólos de consumo em outros municípios. “Além de Ananindeua, acredito que teremos apoio de outros gestores públicos dos municípios da Região Metropolitana porque o empreendimento vai suprir demandas também de Marituba, Benevides, Mosqueiro, entre outras localidades”, afirmou o presidente da MB Capital, Márcio Bellesi.

Em uma conversa prévia entre representantes da MB Capital e do grupo Sá Cavalcante e o prefeito Helder Barbalho, Ananindeua foi colocada à disposição para oferecer todo o apoio necessário e condições favoráveis para a instalação do shopping center. O projeto do shopping center tem lançamento comercial previsto para dezembro, o investimento total para a implantação gira em torno de R$ 200 milhões e está na fase final de aprovações. O empreendimento terá um total de 40 mil m² de área bruta locável, o que significa uma média de 200 lojas.

“O consumidor de Ananindeua merece ter mais visibilidade no cenário econômico nacional. A construção de um shopping center no município não significa apenas mais comodidade para realizar compras. Significa mais emprego para a população, mais serviços para o cidadão e mais negócios para os empresários”, afirmou o prefeito Helder Barbalho ao justificar a atenção que o projeto tem recebido da Prefeitura.

A área em que será instalado o shopping tem acessos estratégicos pelas rodovias Mário Covas e BR-316, pela Estrada da Providência e Rua da Pedreirinha. Além disso, será implantado um novo sistema viário no entorno para garantir mais trafegabilidade. Em troca, o prefeito pediu que seja dada prioridade nas contratações de moradores de Ananindeua, tanto na fase de construção quanto no funcionamento após a inauguração do shopping.

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