Hoje nove estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua recebem as premiações da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O município conquistou a primeira e a segunda colocações na Olimpíada, além de sete menções honrosas. O evento será às 15 horas, no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Federal do Pará.
Wesley Monteiro de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo Barbosa Monteiro, ganhou medalha de ouro. Já Moacir Cordeiro Miranda, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laércio Wilson Barbalho, ficou com a medalha de prata.
A 6ª OBMEP é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Educação, com provas objetivas e discursivas. É dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.
A Olimpíada visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação também concorrem a prêmios. A Olimpíada destaca a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
Em agosto, foi dado início a primeira fase da 7° OBMEP. No dia 05 de novembro, será realizada a segunda etapa. A expectativa é que mais alunos de Ananindeua se destaquem na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário