sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Parque Ambiental de Ananindeua comemora aniversário


Localizado numa área rica em fauna e flora amazônicas, no município de Ananindeua, o Parque Ambiental Antônio Danúbio é uma área zoobotânica, cujo objetivo não é só preservar e proteger seus animais e sua vegetação, mas educar a população para utilizar recursos naturais, conservando o patrimônio natural do município e de toda a região metropolitana, através de atividades e eventos de educação ambiental, cultural e técnico-científica. E para comemorar toda essa harmonia com a natureza, a partir deste sábado (1º) até o dia 16 de outubro, acontece a programação de aniversário do parque ambiental com diversas atividades gratuitas.
A coordenação cultural incluiu, na programação de aniversário do Parque, a exposição de mantos 'Maria, Mãe do Meio Ambiente', mostrando como as sementes de frutas e raízes regionais podem ser aproveitadas na tradição dos mantos que vestem a padroeira dos paraenses nas peregrinações do Círio. 'Hoje se fala muito em educação ambiental e a religiosidade popular também pode ser um instrumento para essa educação. Não podemos nos esquecer de que ocupamos um lugar no espaço, para o recriarmos com responsabilidade e consciência ambiental. E Maria, como mãe do meio ambiente, deve ser homenageada com recursos que não o agridam', explica a artesã paraense Elaine Bentes Vasone, que usou sementes regionais para inovar na criação de mantos.
A exposição será aberta neste sábado, dia 1º de outubro, às 8h, com uma cerimônia ecumênica, em que a imagem de Nossa Senhora entrará no Parque vestida por um dos mais de 100 mantos idealizados e confeccionados sob o mote da educação ambiental.
Serviço: Aniversário do Parque Ambiental de Ananindeua. Neste sábado (1º), com apresentações culturais e comidas típicas, a partir das 22h. No domingo (2), com atividades para crianças, das 8h às 17h. A entrada é franca.
fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário