sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Casamento Gratuito em Ananindeua

Ter uma festa de casamento completa e gratuita é sonho da maioria dos casais que não tem condições financeiras de oficializar a união. Para ajudar a realizar esse sonho, a Prefeitura de Ananindeua promove há sete anos um casamento comunitário para os casais do município.

Os noivos ganham uma festa com cerimônia civil, culto ecumênico, além de apresentação musical e coquetel. Após o “sim”, eles já saem do local com a certidão de casamento em mãos.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, organizadora do evento, os casais inscritos são envolvidos em várias atividades antes mesmo do grande dia, ações como palestras e orientação social às famílias.

A Secretária Daniela Barbalho afirma que essa preparação acontece com o objetivo de esclarecer sobre a importância da formalização conjugal. “Nosso objetivo não é apenas realizar o casamento, mas também orientar esses casais a terem uma vida feliz e cheia de harmonia”, disse a secretária.

A cerimônia que oficializa a união dos casais acontece na noite de hoje, na sede campestre da AABB, na rodovia BR-316, km 6. A iniciativa já se tornou uma das ações mais esperadas pela população do município e promete emocionar os 430 casais participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário