segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ananindeua ganha nova rua e beneficia 2 mil

Ananindeua ganha nova rua e beneficia 2 mil 
(Foto: Marco Santos)

A Rua Santa Maria, uma das principais vias que liga os bairros do Atalaia e Jaderlândia e a Rodovia BR-316, foi inaugurada pela Prefeitura de Ananindeua no último sábado (7). A via recebeu sistema de drenagem, sinalização, calçamento, meio-fio e cerca de dois quilômetros de asfalto beneficiando diretamente duas mil pessoas, além de moradores de outras ruas e bairros que circulam pela via.

De acordo com os moradores, a obra era uma antiga reivindicação. Moradora da Rua Santa Maria há quase 50 anos, a dona de casa Antônia Soares comemorou a chegada do asfalto. 
“Estou muito feliz, vê minha rua asfaltada, com um calçamento e livres de transtornos, como lama e alagamentos era um sonho de muitos anos. Essa nova rua só trouxe melhorias, com a nova iluminação temos mais segurança”, afirmou a moradora. Com os benefícios, os imóveis estão sendo valorizados e muitas casas estão sendo reformadas. “Agora com a rua pronta e bonita, vamos iniciar a reforma da casa. Só temos a agradecer a Prefeitura”, concluiu a moradora Antônia Soares.
Esta é a terceira obra com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entregue no município. “Essa é mais uma importante obra de pavimentação que faz parte do projeto de estruturação da cidade e representa um grande avanço para o município, além de trazer qualidade de vida aos moradores, será uma alternativa para desafogar o trânsito da cidade”, destacou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
A partir de agora, a Rua Santa Maria passará a se chamar Rua Sebastião Alves de Souza, uma homenagem ao ex-vereador do município, importante líder comunitário do bairro, falecido há quatro anos. “Nossa família está muito feliz com a lembrança e homenagem para o nosso pai. Ele sempre lutou por melhorias no bairro”, declarou Ana Maria, filha do homenageado. Ainda este semestre, a Prefeitura deve iniciar as obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro do Atalaia. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário