Vereador Louro Frango, Prefeito Helder Barbalho, Deputado Eliel Faustino com lideranças do bairro do PAAR
Mais de 150 moradores do PAAR estiveram ontem, no Centro Comunitário do bairro, onde o prefeito Helder Barbalho assinou ordem de serviço para a construção de mais uma unidade de ensino.
Vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Eliel Faustino (PR) estiveram presentes ao evento.
"É importante destacar os inúmeros benefícios que uma obra desse porte trará para o bairro. Várias famílias serão beneficiadas com a construção dessa escola", destacou Faustino.
Será mais um Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) a ser construído no município e que atenderá 230 crianças, sendo 90 em tempo integral e 140 em tempo parcial.
"Estamos aumentando a nossa rede de ensino para suprir toda a demanda que o município tem hoje. E até o final do ano vamos tentar alcançar o objetivo de não deixar nenhuma criança fora da sala de aula", afirmou a Secretária de Educação, Elieth Braga.
O CREI Ana Maria Moraes Almeida terá mais de dez espaços, entre eles, oito salas de aula, dois berçários, sala de informática, espaço multimídia e área livre para lazer.
O nome do novo CREI é uma homenagem a uma das primeiras lideranças comunitárias do PAAR, também conhecida como "Noca".
Com assinatura, Ananindeua passa a contar com 11 escolas em fase de construção no município, sendo o CREI Ana Maria a primeira unidade municipal de ensino a ser construída pela Prefeitura, no PAAR. Atualmente, a área é atendida por meio de um sistema de parceria entre a Prefeitura e uma instituição particular de ensino.
"Ao mesmo tempo em que avançamos em quantidade de escolas, estamos conseguindo fazê-lo com qualidade de ensino também, e isso é motivo de orgulho para Ananindeua, que vem alcançando, nos últimos anos, excelentes índices de desenvolvimento em todos os setores", destacou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Na ocasião, Helder anunciou também outros investimentos no bairro, como a Academia ao Ar Livre e o novo Mercado do PAAR. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário