quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BAIRRO DO PAAR EM FESTA

Vereador Louro Frango, Prefeito Helder Barbalho, Deputado Eliel Faustino com lideranças do bairro do PAAR

Mais de 150 moradores do PAAR estiveram ontem, no Centro Comunitário do bairro, onde o prefeito Helder Barbalho assinou ordem de serviço para a construção de mais uma unidade de ensino.

Vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Eliel Faustino (PR) estiveram presentes ao evento.

"É importante destacar os inúmeros benefícios que uma obra desse porte trará para o bairro. Várias famílias serão beneficiadas com a construção dessa escola", destacou Faustino.

Será mais um Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) a ser construído no município e que atenderá 230 crianças, sendo 90 em tempo integral e 140 em tempo parcial.

"Estamos aumentando a nossa rede de ensino para suprir toda a demanda que o município tem hoje. E até o final do ano vamos tentar alcançar o objetivo de não deixar nenhuma criança fora da sala de aula", afirmou a Secretária de Educação, Elieth Braga.

O CREI Ana Maria Moraes Almeida terá mais de dez espaços, entre eles, oito salas de aula, dois berçários, sala de informática, espaço multimídia e área livre para lazer.

O nome do novo CREI é uma homenagem a uma das primeiras lideranças comunitárias do PAAR, também conhecida como "Noca".

Com assinatura, Ananindeua passa a contar com 11 escolas em fase de construção no município, sendo o CREI Ana Maria a primeira unidade municipal de ensino a ser construída pela Prefeitura, no PAAR. Atualmente, a área é atendida por meio de um sistema de parceria entre a Prefeitura e uma instituição particular de ensino.
"Ao mesmo tempo em que avançamos em quantidade de escolas, estamos conseguindo fazê-lo com qualidade de ensino também, e isso é motivo de orgulho para Ananindeua, que vem alcançando, nos últimos anos, excelentes índices de desenvolvimento em todos os setores", destacou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

Na ocasião, Helder anunciou também outros investimentos no bairro, como a Academia ao Ar Livre e o novo Mercado do PAAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário