O município de Ananindeua ganha nesta quarta-feira (4) um novo espaço de conservação ambiental. Trata-se do Museu Parque Seringal, que além de promover a temática ambiental vai contar a história do Ciclo da Borracha na Amazônia. O espaço será inaugurado às 17h e localiza-se na Cidade Nova VIII, entre as WEs 34 e 36, bairro Coqueiro.
São 12 mil metros quadrados de reserva que reúne centenas de seringueiras, datadas do período da borracha. A estrutura possui trilhas ecológicas, para apresentações culturais, playgroud, praça e uma academia de ginástica ao ar livre.
A história será contada pela Casa do Seringueiro, um museu, que retratará a vida dos trabalhadores e reunirá instrumentos e técnicas usados pelos seringueiros para realizar a extração do látex até a criação da borracha.
Este será o segundo Parque Ambiental de Ananindeua. Em menos de dois anos, a política ambiental no município foi ampliada e agora a população conta com dois parques. O primeiro, o “Antônio Danúbio”, tem pouco mais de um ano e é primeira unidade de conservação municipal do Pará, reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente.
O Parque teve seu trabalho reconhecido pela Rede Brasileira de Jardins Botânicos, que o incluiu como um de seus membros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário