segunda-feira, 2 de abril de 2012

Certificações do Projovem Urbano




Recentemente, um jantar na Sede Campestre da AABB reuniu autoridades, professores, coordenadores, técnicos e alunos do Projovem Urbano de Ananindeua para a comemoração da certificação dos 350 estudantes que participaram do Programa em 2010.

O Projovem Urbano foi implementado no município em 2007, e ministra um curso com duração de 18 meses aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que mesmo já sabendo ler e escrever, não concluíram o Ensino Fundamental. 
 
“Por causa de problemas com a bebida, eu parei de estudar muito cedo. Hoje, me sinto orgulhoso por ter conseguido vencer esse meu problema e ter concluído o curso”, afirmou o orador da turma, Moisés Brito
Fonseca.

O Programa busca também a re-inserção dos jovens na escola e no mercado de trabalho. Concede um auxílio financeiro de R$ 100 aos alunos com freqüência igual ou superior a 75%, e que atendam as demais condições do programa.
 
O Projovem Urbano de Ananindeua já atendeu mais de 4400 jovens. “É um momento de orgulho e alegria para mim, porque tenho a certeza de que os jovens que estão aqui terão essa mesma força de vontade para seguir em frente e oferecer às suas famílias uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o Prefeito Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário