quarta-feira, 4 de abril de 2012

Veja o que funcionará durante o feriado

Saiba o que estará funcionando na região metropolitana de Belém durante o feriado da Semana Santa. Confira os horários especiais dos supermercados, feiras e comérico. Veja também como ficarão os serviços essenciais de atendimento à população, além da programação cultural para a Páscoa. 
SUPERMERCADOS
Os supermercados de Belém e Ananindeua funcionarão em horário especial - das 8h às 14h, no dia 6 de abril, feriado da Sexta-feira Santa, inclusive nos estabelecimentos “24 horas”.
FEIRA DO PESCADO
A Feira do Peixe Vivo, funcionará nesta quarta(4) e quinta-feira(5), na Região Metropolitana de Belém e em mais de 28 municípios.
O horário de funcionamento das feiras será de 8h às 17h, mas o posto de venda da Ceasa, em Belém, funcionará desde a madrugada, ofertando peixe congelado e peixe vivo.
O Procon vai fazer operações de fiscalização na capital e em seis cidades do interior tanto para garantir a qualidade e o preço baixo do peixe na Semana Santa. Mais informações pelo telefone (91) 32412545.
SAÚDE
Os órgãos de saúde funcionarão em regime de plantão durante o feriado. Quem precisar de hospitais de urgência e emergência deverá procurar a Unidade de Saúde Básica da Pedreira ou o Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci.
A Unidade de Saúde da Pedreira,na avenida Pedro Miranda, 1.346, entre travessas Mauriti e Barão do Triunfo funcionará para urgência e emergência 24 horas no feriado da Semana Santa. O telefone para contato é (91) 3244-0919.
O atendimento também será feito no Hospital Abelardo Santos, na rodovia Augusto Montenegro, no bairro da Agulha. O telefone para contato é (91) 3204-2808.
A Fundação Hemopa convoca doadores voluntários para que façam sua coleta de sangue antes de se deslocarem da capital para outros destinos no feriado da Semana Santa. Quinta-feira, o serviço de coleta funcionará de 7h30 às 13 horas. Sexta (6) não haverá coleta; no sábado (7), as doações serão feitas de 7h30 às 15 horas. O atendimento transfusional, porém, funcionará normalmente, ou seja, 24 horas.
SEGURANÇA
As seccionais urbanas funcionarão normalmente, durante 24 horas. A duas centrais de flagrantes: Seccional Urbana da Cidade Nova e São Brás estarão funcionando 24 horas a partir das 18 horas de quinta-feira exclusivamente para os crimes que envolvam prisão em flagrante.
A Diretoria de Polícia Metropolitana estará com uma equipe de plantão durante o feriado fiscalizando durante 24 horas o funcionamento do atendimento ao público nas unidades policiais da grande Belém.
CULTURA E LAZER
Castanheira Shopping Center - Dia 06 de abril, sexta-feira da Paixão, todas as lojas estarão fechadas, funcionando apenas praça de alimentação e cinemas, das 12 às 22h30; e parque de diversão, das 12 às 22h. No domingo de Páscoa(8) as lojas funcionam das 15h às 21. Praça de alimentação, cinemas e parque de diversão, das 12h às 22h.
Estação das Docas na sexta-feira (6), não haverá apresentação do projeto Por do Som devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão. No domingo de Páscoa(8), será apresentado o espetáculo infantil “Fio de Pão”, a partir das 17h30, no Terminal Fluvial da Estação.
Na sexta-feira(6) a Estação abre as portas às 10h e fecha às 03h do sábado(7).
Na manhã do sábado(7) abre às 10h e fecha às 3 horas de domingo. Nesse dia, abre às 9 horas e fecha à meia-noite. Telefone: (91) 3212-5525.
Parque Naturalístico Mangal das Garças - O parque funcionará normalmente durante o feriado da Semana Santa, das 9 às 18 horas. Contato:(91) 3242-1056.
O Espaço São José Liberto não funcionará no feriado da Semana Santa. Reabrindo para compras e visitação na terça-feira (10),no horário normal, das 9 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário