quarta-feira, 4 de abril de 2012

Essa postagem é nota 10 para o povo de Ananindeua.

Obras em andamento


UEI Unidos Venceremos

Localizada no bairro do Curuçambá, a Unidade de Ensino Infantil (UEI) Unidos Venceremos já está com as obras em ritmo acelerado. O espaço contará com 6 salas de aula, sala multiuso e Informática, bloco administrativo, área de serviço e playground. O local vai atender uma média de 240 alunos.







UEI Icuí-Guajará

Mais de 360 crianças do bairro do Icuí vão ganhar mais um espaço educacional de qualidade. A UEI do Icuí-Guajará será a primeira Escola em Tempo Integral do município. O local terá 9 salas de aula, berçário, lactário, brinquedoteca, sala de Informática, bloco administrativo, área de serviço, quadra de esportes coberta, playground e estacionamento.



UEI Nova União

A ampliação do Anexo 1 da EMEF João Nunes possibilitará a extensão da rede de ensino para alunos da rede municipal. O anexo, chamado Nova União, recebe mais 4 salas de aula, sala multiuso, 2 banheiros de alunos, banheiro PNE, refeitório, depósito, copa-cozinha e
estacionamento.



UEI Guanabara

O bairro da Guanabara também recebe uma nova Unidade de Ensino Infantil. Uma equipe técnica formada por educadores qualificados atenderá mais de 300 crianças do bairro. Com as obras já em andamento, em breve os alunos vão dispor de uma estrutura moderna e confortável.



CREI Carlos Marighela

O Conjunto Residencial Carlos Marighella, no bairro Anita Gerosa, vai receber da Prefeitura o Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) Carlos Marighella. Com uma estrutura moderna, o CREI vai atender 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos. O espaço seguirá o modelo estipulado pelo MEC, dispondo de uma estrutura física com oito salas de aula, berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro, além de lactário, brinquedoteca, salas administrativas, área de serviço e playground.



CREI Loteamento Sabiá

O Loteamento Sabiá também receberá um Centro de Referência em Educação Infantil (CREI). Mais de 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos vão desfrutar de um espaço totalmente moderno, composto de oito salas de aula, berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro, além de lactário, brinquedoteca, salas administrativas, área de serviço e playground. O local seguirá todos o modelo estipulado pelo MEC.



CREI Júlia Seffer

A ampliação da rede de educação infantil também chegará ao Conjunto Júlia Seffer, em Águas Lindas. O CREI Júlia Seffer vai beneficiar mais de 230 crianças do bairro e seguirá todos os padrões determinados pelo MEC. Ao lado do CREI, a Prefeitura está reconstruindo a Escola Belo Saber, que atenderá mais de 240 alunos e terá 4 salas de aula, secretaria, refeitório, banheiros, copa-cozinha, área de serviço e área livre. Ambas as obras seguem em ritmo acelerado.



CREI Loteamento Girassol

Outro CREI que também está com as obras a todo vapor é o “Loteamento Girassol”, em Águas Brancas. Ainda em 2012, mais de 230 crianças vão ganhar o primeiro Centro de Referência de Educação Infantil da área. O CREI proporcionará mais conforto e segurança às crianças de seis meses a cinco anos de idade que vão desfrutar de uma estrutura moderna composta de berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro.



CREI PAAR

Em breve, o PAAR ganhará o primeiro CREI do bairro. Localizado na Rua Rio Solimões, o Centro vai atender 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, sendo 90 delas em tempo integral e 140 em tempo parcial, divididos nos períodos da manhã e tarde.




Escola Bosque

Construída no bairro do Icuí, às margens do rio Maguari, a Escola Bosque será a primeira Escola Ambiental de Ananindeua. Com uma área de 20 mil m², a escola terá cinco salas de aula, além de salas multiuso, três banheiros, refeitório e bloco administrativo com secretaria e diretoria. Passarelas cobertas darão acesso às salas de aula (em forma de malocas), cozinha, despensa, varandas, piscina e viveiro. Serão oferecidos cursos técnicos e profissionalizantes que vão atender as necessidades de moradores da comunidade e ribeirinhos.



Ampliação da Escola Novo Tauarí

Além de construção a Prefeitura está fazendo ampliações, para atender melhor os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em breve, a Escola Novo Tauari, no bairro do Icuí, terá ampliada sua rede de atendimento a alunos. O local terá sua estrutura física aumentada com a construção de dois pavimentos que vão abrigar mais 9 salas de aula, 2 banheiros de alunos e refeitório, em uma construção de 2pavimentos. A Escola fica na rua Santa Maria s/nº.



Segundo Complexo de Saúde de Ananindeua

A ordem de serviço, assinada pelo prefeito Helder Barbalho, autorizou o início das obras que transformarão a antiga Unidade de Saúde do PAAR, no segundo Complexo de Saúde do município. O Complexo será composto da nova Unidade Básica de Saúde(UBS), da Unidade de Urgência e Emergência e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. As obras estão a todo vapor.



UBS Águas Lindas

Ainda em 2011, os moradores de Águas Lindas serão beneficiados com a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Mais de 12 mil pessoas serão atendidas por três Equipes de Saúde da Família e contarão com os serviços de pré-natal, exame preventivo, vacinação, saúde do homem, odontologia e tratamento para portadores de hanseníase, tuberculose, diabetes e hipertensão.



Construção UPA II

Para ampliar a rede de Saúde, Ananindeua vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), tipo II. Com as obras em ritmo acelerado, a unidade vai funcionar no bairro do Icuí, beneficiando milhares de moradores da área e dos bairros vizinhos.



Construção da UPA III

Em maio, a população de Ananindeua vai ganhar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tipo III, a mais avançada do Pará. O local funcionará em regime de 24h e atenderá os serviços de urgência e emergência, atualmente oferecidos no Pronto Socorro da Cidade Nova VI. O espaço terá leitos de observação, consultórios médicos e odontológicos, sala de radiografia, sala de imobilização de fraturas, de pequenas cirurgias, além de serviço de traumatologia e capacidade para realizar até 500 atendimentos diários.



Obras de Saneamento no Conjunto Residencial Carlos Marighella

Cerca de 25 ruas serão contempladas com as obras de drenagem, terraplenagem, pavimentação e implantação da rede de abastecimento de água da comunidade Carlos Marighella, no bairro Anita Gerosa. Já passadas as fases de drenagem e implantação da rede de abastecimento, a obra está em execução, com a construção do poço artesiano.




Obras de Saneamento na Avenida Zacarias de Assunção

Mais de dois quilômetros de pavimentação, drenagem e terraplenagem. As obras de revitalização da Avenida Zacarias de Assunção já estão em adiantado processo de execução, com parte da drenagem e terraplenagem já concluídas. Atualmente estão em desenvolvimento obras de calçamento e meio-fio, em seguida será realizar a pavimentação. A obra realizada em convênio com o Ministério das Cidades irá beneficiar 1300 pessoas.




Urbanização da Avenida Mário Covas

Novos abrigos de ônibus, novo canteiro central, nova iluminação pública e novo asfalto. Tudo novo após revitalização da Avenida Mário Covas, no Coqueiro. A via está praticamente concluída, faltando apenas pavimentação asfáltica. São mais de quatro quilômetros de via a serem pavimentados.




Obras de Saneamento da Bacia do Icuí

O projeto de saneamento integrado da Bacia do Icuí-Guajará que inclui drenagem, terraplenagem e pavimentação está em andamento. Na Rua Jovelino Cordeiro, no Icuí, já foi executada a drenagem e meio-fio, faltando apenas a pavimentação. No 28 de Agosto e Nova Esperança, seis ruas já receberam terraplenagem e pavimentação. O projeto contempla, ao todo, mais de 70 ruas de três localidades, que são: bairro do Icuí, 28 de agosto e Nova Esperança, no bairro 40 Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário