segunda-feira, 8 de março de 2010

Debate com moradores

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza reunião com moradores do município com objetivo de desenvolver o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. O Plano, aprovado em janeiro passado, está na sua segunda fase. A participação da comunidade é fundamental para diagnosticar o problema de cada área. Durante todo o mês de março, a Secretaria de Habitação Ananindeua está reunindo com as mais diversas comunidades. A terceira e última etapa do Plano Municipal de Habitação definirá as estratégias de ações a serem implantadas para a solução dos problemas apontados na segunda etapa.

Data, locais e horário das reuniões.
09/03 – Cidade Nova- Colégio Ideal 17 às 21h
11/03- PAAR- Arca de Noé 17 às 21h
15/03-Curuçambá – Escola Laércio Barbalho 17 às 21h
17/03- Abacatal- Escola do Abacatal 10 às 12h

3 comentários:

  1. Éverdade que foi um pastor que mandou invadir lá na C nova?

    ResponderExcluir
  2. Uma praça que deveria ser espaço de lazer para os moradores da rua WE-87, na Cidade Nova VI, em Ananindeua, se tornou local de ocupação irregular. O espaço já foi invadido duas vezes em três anos, a última foi no sábado, no mesmo dia, os invasores começaram a construir casas no espaço. Na segunda-feira à tarde a prefeitura fez a desocupação da praça, porém, os resquícios das construções irregulares continuavam causando transtornos à população.

    O local estava abandonado há muito tempo e por isso teria sido invadido. Ela também contou que apesar da "péssima" conservação, a população ainda se reunia à noite na praça. "Ficamos preocupados com a invasão. Antes tínhamos onde levar os nossos filhos para se divertir e agora ficou só pedra e tijolo".

    ResponderExcluir
  3. O pedestre que precisa usar a calçada em Ananindeua, sofre. Embora tenha proibido a permanência de vendedores por decreto, a prefeitura não consegue manter desocupadas as calçadas e os passeios públicos do município. Roupas, frutas, brinquedos, eletrônicos, CDs e DVDs piratas tomam conta do espaço, que deveria estar livre para o ir e vir dos passantes

    ResponderExcluir