sexta-feira, 12 de março de 2010

Pensamos que a governadora é de um partido que defende a democracia


quinta-feira, 11 de março de 2010
Presa fácil do discurso
É frustrante ouvir o discurso da governadora Ana Júlia acerca da construção de casas populares no terreno da granja do Icui. A decisão do governo vai de encontro ao que defendemos: a criação de polos de educação superior e tecnológica que servirão aos cidadãos e cidadãs de Ananindeua, especialmente aos de baixa renda e que não têm condições de arcar com os custos das mensalidades das instituições particulares de ensino.
Mais decepcionante fica quando pensamos que a governadora é de um partido que defende com veemência a democracia. Sem aumentar uma vírgula, veja o que ela disse sobre o assunto hoje pela manhã quando esteve em Ananindeua: “Eu tomei a decisão. Eu não volto atrás na minha decisão. Universidade a gente pode fazer em outro lugar...”.
Meus amigos e minhas amigas de Ananindeua, pela governadora, que já tomou a decisão dela, não vamos ser ouvidos e nem cheirados. Mas o melhor de tudo é que vivemos sim em uma democracia e enquanto esta perdurar seguiremos defendendo o direito à Educação a que todos têm direito, incluindo os estudantes de Ananindeua. Nosso município precisa ter produção de conhecimento e ensino superior público, gratuito e de qualidade.
Governadora, por que não fazemos as duas coisas: casas populares no outro lado da BR, que ainda precisa de infraestrutura, e o pólo universitário na granja do Icuí?
Postado por Helder às 22:19

Um comentário:

  1. Nas proximas eleições Ananindeua vai colocar Joclau como seu representante na Assembleia Legislativa, que juntamente com a Governadora Ana trará muitas melhorias para nossa cidade e Estado.

    ResponderExcluir