quinta-feira, 11 de março de 2010

‘Mulher Ananin’

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ananindeua, através das secretarias de Saúde e Cidadania Assistência Social e Trabalho, realizarão amanhã (11/03), o dia da ‘Mulher Ananin’. O evento acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação localizado na Av Magalhães nº 26 Guanabara , de 08 às 17h.

A comemoração será dividida em dois momentos, onde no primeiro, pela parte da manhã as homenageadas serão todas as servidoras e mulheres das comunidades do município, que receberão uma palestra com o tema “História da Mulher na Sociedade Brasileira”, ministrada pela diretora da União Brasileira das Mulheres (UBM), Eneida Guimarães

Já no segundo momento, será a vez das mulheres atendidas pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e oito Centros de Referencia em Assistência Social (Cras). Elas conhecerão os serviços da campanha “Boutique Solidária”, que estará com a estrutura composta por vendedoras treinadas e as famosas moedas fictícias chamadas de “Ananins”. As mulheres terão ainda acompanhamento de Assessoria Jurídica.

Durante a programação do evento, a Prefeitura lançará ainda o projeto da Unidade de Saúde da Mulher. A Unidade, que já entrou para a fase de licitação, tem previsão de entrega ainda para este ano. Localizado na Cidade Nova III, o prédio atenderá as mulheres com os mais diversos serviços, como exames de colposcopia, colo do útero e mamografia, e terá mais de oito especialidades médicas, entre elas ginecologia, odontologia, terapia ocupacional, psicologia e assistência social.

As mamães também ganharão espaço no novo centro para levar os seus bebês para fazerem consultas e realizar os testes primordiais para a saúde dos recém-nascidos como o do pezinho e da orelhinha, além da disponibilidade do Programa de Estimulação Precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário